CULTURA
Bienal Internacional do Livro debate plano de cultura
Evento é organizado pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Secretaria Executiva do Plano Nacional do Livro.
Publicado em 14/08/2012 às 8:00
A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e a Secretaria Executiva do Plano Nacional do Livro organizam hoje pela manhã, na programação da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Seminário Nacional do Plano Nacional do Livro e Leitura.
O evento, que ocorre a partir das 10h no Auditório Lygia Fagundes Telles, no bairro do Anhembi (zona norte paulistana) discute o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) na presença de autoridades, educadores e agentes culturais.
Anunciado pela ministra Ana de Hollanda no dia 23 de abril (Dia Mundial dos Livros e dos Direitos do Autor), o PNLL terá investimentos da ordem de R$ 373 milhões em ações culturais situadas em quatro eixos estratégicos: democratização do acesso, fomento à leitura e à formação de mediadores, valorização institucional da leitura e fomento à cadeia criativa e à cadeia produtiva.
Comparecem ao seminário o presidente da FBN, Galeano Amorim, a secretária executiva do PNLL, Lucília Garcez, e a coordenadora da unidade de bibliotecas e leitura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Adriana Cybele Ferrari.
As autoridades conversam sobre a responsabilidade do gestor público na construção de políticas do livro e da leitura, primeira mesa do seminário.
Em seguida, às 11h15, uma mesa sobre a responsabilidade do gestor na construção e implementação do PNLL dá lugar às discussões, que terminam às 15h, quando Lucília Garcez volta à programação para ministrar uma oficina sobre a segmentação estadual e municipal do PNLL.
Comentários