COTIDIANO
GOE prende um dos acusados de invadir casa de Fred Pitanga
Adeildo José da Silva foi preso quando estava no velório de um colega que havia sido preso. Pitanga, que é ex-secretário da Prefeitura de João Pessoa, foi mantido refém durante assalto.
Publicado em 01/09/2009 às 9:44
Karoline Zilah
O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil conseguiu prender um dos acusados de invadir a casa do ex-secretário de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, Fred Pitanga, na última terça-feira (25).
De acordo com o delegado Wallber Virgulino, Adeildo José da Silva, conhecido como “Deildo”, foi preso na sexta-feira (28), no Costa e Silva, quando estava no velório de um colega que havia sido detido e, dias depois, encontrado morto.
A invasão à casa de Fred Pitanga na Ponta do Seixas aconteceu por volta das 5h40, quando a empregada doméstica da família chegava para o trabalho. Segundo o ex-secretário, três homens encapuzados e dois adolescentes com o rosto à mostra entraram armados e fizeram reféns Fred, a esposa e o filho em busca de dinheiro, objetos de valor e eventuais armas.
O mandado de prisão contra Adeildo José da Silva foi expedido pela 6ª Vara Criminal da Capital. Segundo a polícia, o homem preso foi reconhecido pelas vítimas. O acusado foi encaminhado para o Presídio do Roger.
O delegado Pedro Viana declarou que os demais integrantes da quadrilha já foram identificados, mas seus nomes não podem ser divulgados para que as investigações não sejam prejudicadas.
Um adolescente acusado de envolvimento na ação foi perseguido e atingido por um tiro disparado por policiais. O rapaz foi apreendido e interrogado.
Comentários