icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

São João chega ao fim com avaliação positiva

Para o prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho, o São João 2013 atingiu as expectativas da prefeitura municipal.

Publicado em 09/07/2013 às 6:00


A 30ª edição do 'Maior São João do Mundo' vai ficar na lembrança de muitos forrozeiros que puderam aproveitar um mês de festa em Campina Grande. Os festejos deste ano chegaram ao fim, mas a expectativa é que até outubro esteja concretizado um pré-projeto para a edição 2014, ano da Copa do Mundo, que deverá ser tema principal do evento para o próximo ano.

Para o prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho, o São João 2013 atingiu as expectativas da prefeitura municipal. “A avaliação é extraordinária, grandes expectativas de público e na economia, recorde de arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)e Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), muita segurança, não houve incidentes graves no Parque do Povo e imediações, lotação nos hotéis e estabelecimentos, de modo que foi um marco na história”, contou.

Segundo ele, alguns ajustes serão feitos para que no próximo ano visitantes e comerciantes estejam ainda mais satisfeitos.

De acordo com Ronaldo Filho, será criada uma sub-comissão da comissão que já existe e é específica do São João para enviar projetos à Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “A gente vai ter no próximo ano a Copa do Mundo e vamos ter que adequar o calendário junino ao evento nacional, pela sua importância. A Embratur colocou no seu calendário as festas juninas como sendo um acervo cultural tal qual o carnaval e nós vamos estar observando os cronogramas de projetos e planejamento, para que no próximo ano a gente possa contar com esses recursos da Embratur, além da divulgação do São João”, informou.

Segundo um dos organizadores do São João de Campina Grande, Erasmo Raffael, a expectativa é de que essa sub-comissão apresente um pré-projeto até outubro deste ano à Embratur. Ele explicou que a intenção é concretizar o mais rápido possível as mudanças que serão feitas e a programação de shows, na expectativa de que o evento junino de 2014 possa ser divulgado o mais cedo possível. Algumas mudanças como a criação de um novo layout para os camarotes estão dentro do pré-projeto. Conforme disse, os camarotes serão instalados apenas na parte esquerda do palco principal e terão até três andares.

Segundo o empresário e presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Divaildo Bartolomeu, o evento foi muito bom, mas existe uma expectativa maior para o próximo ano.

“Nós recebemos muitos visitantes, mas essas mudanças que aconteceram este ano precisam ser melhoradas para que ano que vem os comerciantes e clientes se sintam mais satisfeitos. São pequenas adaptações, como repensar a fachada das barracas, que não deram muita visibilidade ao interior dos locais e o aumento das ilhas de forró, fazendo com que a parte inferior do Parque do Povo tenha mais atração”, contou. O empresário também informou que em breve será divulgado um estudo sobre a movimentação de turistas e da economia durante os dias de festa no Parque do Povo.

Logo após o encerramento da festa, os comerciantes começaram a desmontar as barracas e contabilizar lucro dos 30 dias do São João e tiveram um dia de muito trabalho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp