icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Ex-marido é preso acusado de matar mulher a facadas

Artesã foi assassinada com mais de 20 facadas no rosto, pescoço e tórax. Quando foi encontrado pela polícia, o acusado se trancou em casa e tentou se matar.

Publicado em 07/01/2009 às 7:26

Rodrigo Apolinário, do Jornal da Paraíba

A artesã Vera Lúcia Rodrigues, 48 anos, que residia na Rua Nilo Peçanha, bairro da Prata, em Campina Grande, foi assassinada com mais de 20 facadas no rosto, pescoço e tórax, na manhã de ontem, na residência do seu irmão, localizada na Rua Ângela Maria Albuquerque, bairro das Malvinas. Conforme a Polícia Civil, o acusado é o mecânico Sérgio Barbosa da Silva, ex-marido da vítima, morador da Rua Engenheiro Jorge Luiz de Souza, também nas Malvinas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado devido à crueldade das lesões.

De acordo com a delegada da Mulher, Maíra Roberta Mendes, que acompanha o caso, “a vítima foi contratada pelo irmão para cozinhar para pedreiros que estavam reformando a casa dele. Na manhã de ontem, o ex-marido teria visitado a artesã e após uma conversa, ele desferiu mais de 20 facadas nela, o que causou a morte da vítima ainda no local”, relatou. Pedreiros ouviram pedidos de ‘socorro’. “Os trabalhadores da obra informaram que ouviram vários gritos de socorro efetuados por ela”, disse.

A polícia foi chamada, mas o acusado fechou toda a casa e tentou se matar. “Quando a polícia chegou no local do crime, a casa estava toda fechada e o acusado estava dentro tentando cortar os pulsos. Ao lado dele estavam três facas sujas de sangue”, ressaltou a delegada. Sérgio Barbosa foi levado para o Hospital Antônio Regional, mas foi liberado e encaminhado para a Central de Polícia, onde prestou depoimento e confessou o crime.

“Durante o depoimento ele chegou a ter alguns desmaios e achamos melhor encaminhá-lo para o Hospital Regional de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, destacou Maíra.

Até o fechamento desta edição o estado dele era grave. Conforme a delegada, ao ser liberado do hospital, o mecânico deve ser encaminhado para a Casa de Detenção do Monte Santo, onde ficará à disposição da Justiça. Vera Lúcia Rodrigues e Sérgio Barbosa da Silva estavam separados havia três meses.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp