POLÍTICA
Veneziano desiste de se afastar do cargo após protesto de servidores
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campina Grande disse que não há previsão para isso acontecer e prefeito não comenta sobre o assunto.
Publicado em 20/08/2010 às 15:23
Jorge Barbosa
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), não vai se licenciar do cargo nessa sexta-feira (20) como estava previsto. O prefeito havia anunciado essa possibilidade durante a semana, em entrevista à imprensa. Ele iria se afastar por um período de 15 dias ou um mês para se dedicar aos projetos eleitorais de familiares. De acordo com sua assessoria, a licença não está confirmada e não há previsão de afastamento.
De acordo com a assessoria, Veneziano Vital não conversou nada sobre essa possibilidade e que não há previsão ou confirmação sobre se ele vai mesmo deixar o cargo nas mãos do vice José Luiz Júnior (PSC). Quando deixou ventilar essa possibilidade, Veneziano disse que a intenção era de se afastar para ter mais tempo para se dedicar às campanhas da mãe Nilda Gondim (para deputada federal) e do irmão Vital Filho (para senador).
O anúncio causou um certo desconforto nos servidores, que encerraram na última semana uma greve de dois meses por reajuste salarial e que ainda não foi solucionado. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) afirmou que, caso o prefeito se licenciasse, os servidores iriam ficar revoltados.
Entretanto, a assessoria de Veneziano não soube informar se esse fator pesou na decisão de não se afastar do cargo nesse período. A única confirmação é que o prefeito continua à frente do Poder Executivo sem previsão de férias.
Comentários