VIDA URBANA
Nova diretoria da Asserp toma posse na capital
Publicado em 08/10/2011 às 8:00
A nova diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (Asserp-PB) tomou posse ontem, em uma cerimônia realizada no Hotel Verdegreen, em João Pessoa, após ser eleita por aclamação para assumir a entidade no biênio 2012-2013. No discurso de posse, a presidente eleita Marilana Agra Motta reassumiu o compromisso de defender a radiodifusão na Paraíba e resgatar a valorização do meio de comunicação.
Marilana Motta, que é diretora da Rádio Serra Branca FM há quase 19 anos, destacou ainda que entre os desafios que sua gestão irá enfrentar está o apoio às ações de combate à proliferação de rádios ilegais. “Já temos uma reunião com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para discutir o aumento das rádios ilegais”, afirmou.
Para Marilana, outro desafio será ampliar a captação de recursos para as rádios principalmente as do interior. A presidente da Asserp-PB ressaltou também a importância de dar continuidade às atividades desenvolvidas pela gestão anterior.
Já o novo vice-presidente da entidade, Henrique Kirilauskas, superintendente da TV Tambaú, destacou a importância de encontrar uma entidade com estabilidade financeira. “É confortável encontrar a Asserp-PB com uma vida financeira saudável. Agora a gente vai dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo antigo presidente”, declarou.
Para Henrique Kirilauskas, a nova gestão da Asserp deve associar experiência e ousadia, próprio da juventude. “Essa será uma gestão marcada pelo equilíbrio da audácia da juventude, que eu posso dizer que será representada por mim, aliado à experiência da Marilana, sem contar com o apoio do presidente da gestão anterior que continua fazendo parte da diretoria, Eduardo Carlos”, explicou.
O empresário da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, que deixou a presidência da Asserp-PB e assumiu a tesouraria na nova gestão, revelou estar com o sentimento de dever cumprido. “Foram quatro anos à frente da associação, em dois mandatos, com apoio e a colaboração do radiodifusor que é muito coeso no Estado da Paraíba. Entendo que a gente encerra o mandato de forma gratificante, podendo ser reconhecido pelo radiodifusor como um bom prestador de serviço”, afirmou.
Criada em 1994, a Asserp-PB tem atualmente 49 rádios associadas no Estado, sendo que as cidades de João Pessoa e Campina Grade lideram em números de rádios.
Comentários