VIDA URBANA
PRF inicia curso de Libras para atender a população surda-muda
O curso atende as exigências de um decreto que determina que os órgãos da administração pública federal devem garantir às pessoas surdas o tratamento diferenciado.
Publicado em 23/08/2011 às 17:37
Da Redação
Com assessoria da PRF
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba iniciou na tarde desta terça-feira (23) o primeiro curso da Linguagem Brasileira de Sinais – Libras para policiais, servidores administrativos da PRF, do DNIT e funcionários terceirizados.
O curso, que tem o objetivo de capacitar o servidor público para o atendimento, acesso à informação e comunicação de pessoas com deficiência auditiva, atende as exigências de um decreto que determina que os órgãos da administração pública federal, direta e indireta devem garantir às pessoas surdas o tratamento diferenciado, por meio do uso e difusão de Libras e da tradução e interpretação de Libras, realizados por servidores e empregados capacitados para essa função, bem como o acesso às tecnologias de informação.
O Decreto também exige que, pelo menos, cinco por cento do efetivo (servidores, funcionários e empregados) de cada órgão federal, sejam capacitados para o uso e interpretação da Libras.
Comentários