EDUCAÇÃO
Presidente do Instituto Ayrton Senna visita João Pessoa
Viviane Senna vai renovar nesta quarta-feira (27) os convênios com o Governo da Paraíba. Na Paraíba cerca de 50 mil crianças foram beneficiadas pelos projetos do Instituto.
Publicado em 26/01/2010 às 18:17
Da Redação
A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, visitou nesta terça-feira (26) as instalações do Espaço Cultural, em João Pessoa. Nesta quarta-feira, o governador José Maranhão e a presidente do Instituto vão renovar os convênios do Programa de Correção de Fluxo Escolar.
Durante a visita Viviane conheceu a escola de música Juarez Johnson. Lá, a presidente ouviu um concerto com músicos mirins. A segunda parada foi na Escola de Lutheria e em seguida Viviane conheceu as futuras instalações da biblioteca que está desativada há 15 anos.
Após as visitas Viviane Senna concedeu uma entrevista coletiva, onde ela explicou a importância dos programas voltados para o ensino fundamental. Ela explicou que a origem das verbas utilizadas pelos programas sociais são três: Empresas provadas, Governo Estadual e Governo Federal. “O MEC, por exemplo, envia verbas que são utilizadas para a compra de livros”, explicou.
Em 2009, 2 milhões de crianças foram beneficiadas com os projetos do Instituto em 1.300 municípios. Participaram da coletiva o secretário de Educação Sales Gaudêncio e o diretor da Funesc Maurício Burity.
Nesta quarta-feira (27), Vivianne Senna e o governador José Maranhão vão firmar os contratos do Programa de Correção de Fluxo Escolar. A solenidade acontece às 10h no Cine Teatro Banguê, na Capital.
O Programa de Correção de Fluxo Escolar incorpora-se às políticas públicas do Governo Federal , com o objetivo de corrigir a distorção idade-série, atendendo alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental com defasagem de dois anos ou mais de escolaridade na série
Comentários