VIDA URBANA
Bandidos invadem casa e fazem família refém no Sertão
Enquanto os bandidos ameaçavam o homem, a esposa dele conseguiu ligar para polícia.
Publicado em 13/08/2014 às 11:37
Na noite de terça-feira (12) a Polícia Militar prendeu, em flagrante, Jeferson Moura da Silva e Daniel Lucas Stevan da Silva de 22 anos. Os dois são acusados de tentarem roubar uma residência e manterem uma família refém, na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. A ação durou cerca de 10 minutos e os acusados foram presos depois que uma das vítimas conseguiu ligar para polícia, escondida.
A ação aconteceu por volta das 21h, quando os dois homens chegaram em frente a residência, no bairro Guanabara, em uma moto e invadiram o local anunciado o assalto. Na casa havia um casal e duas crianças. Os acusados trancaram a mulher e os filhos em um banheiro e começaram a ameaçar o dono da casa exigindo dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, enquanto os bandidos ameaçavam o homem, a esposa dele conseguiu ligar para polícia. Quando perceberam a chegada dos policias, os acusados se trancaram com todas as vítimas no banheiro e mantiveram a arma engatilhadas e apontada para as vítimas.
Apesar da situação delicada, a Polícia Militar disse que a negociação com os acusados foi tranquila. “Quando chegamos e dissemos aos acusados que a casa já estava cercada o Daniel, que estava com o revólver, jogou a arma no chão e a dupla se entregou”, disse o major Nicolau Leite
Os dois acusados foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil e foram autuados pelo delegado Alisson Tabosa. Jeferson e Daniel estão presos na Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde ficarão aguardando o processo.
Comentários