COTIDIANO
Direção do Roger encontra túnel no presídio; casa vizinha servia de apoio
Presos de duas celas do Pavilhão 4 foram colocados no isolado. Sindicância vai investigar o caso, que só foi descoberto após denúncia anônima.
Publicado em 29/07/2011 às 21:34
Phelipe Caldas
A direção do Presídio Flósculo da Nóbrega (Roger), em João Pessoa, descobriu no início da noite desta sexta-feira (29) o início de um túnel no local, localizado entre as celas 8 e 9 do Pavilhão 4. As investigações foram iniciadas após denúncias anônimas darem conta do túnel, que acabou sendo descoberto.
O serviço de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária informou que o túnel ainda estava no inicio (tinha três metros de comprimento e um de largura), mas que pela ousadia do plano ele poderia provocar um fuga de grandes proporções.
Isto porque uma casa vizinha ao presídio tinha sido recentemente alugada, e que oi túnel que começava no Pavilhão 4 iria terminar dentro da residência, o que permitiria uma fuga mais fácil dos presos.
Depois do túnel ser descoberto, a Secretaria informou que vai abrir sindicância para investigar os responsáveis pelo túnel, mas que em caráter preventivo colocou no isolado todos os presos das duas celas.
Comentários