EDUCAÇÃO
Aluno do IFPB é selecionado para 'Jovens Embaixadores'
Ele foi um dos 45 selecionados, entre mais de 7 mil concorrentes, para participar em janeiro de 2012 do Programa Jovens Embaixadores.
Publicado em 03/11/2011 às 6:30
O estudante Diego da Silva Amorim, do último ano do curso técnico integrado em eletrônica, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus João Pessoa, foi um dos 45 selecionados, entre mais de 7 mil concorrentes, para participar em janeiro de 2012 do Programa Jovens Embaixadores.
O projeto é desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil desde 2002 e promove o intercâmbio cultural de estudantes brasileiros entre 15 e 17 anos. “Quando apareceu minha foto e leram meu nome quase não acreditei. É um sonho que está se realizando”, disse Diego.
Dentre os pré-requisitos para participar do programa estão: ter boas notas, fluência em inglês, desenvolver trabalho voluntário por um ano, perfil de liderança, além de não possuir condições financeiras de fazer intercâmbio.
Diego soube do programa há mais de um ano e se engajou em atividades no grêmio do IFPB, no qual desde o ano passado desenvolve trabalho voluntário. O aluno passou pelas etapas de seleção que incluíam provas e entrevistas e preencheu todos os requisitos necessários.
Segundo a professora Analice Pereira, que escreveu a carta de recomendação de Diego para o programa, ele sempre se mostrou um aluno muito dedicado aos estudos e foi bolsista em uma pesquisa desenvolvida por ela. Diego também foi autodidata no aprendizado de inglês. Como nunca teve condições de pagar por um curso particular, começou a estudar pela internet.
Programa
O 'Jovens Embaixadores' tem duração de um mês. Na primeira semana, os jovens irão se reunir em São Paulo para resolver a documentação. Em seguida, eles irão passar uma semana em Washington DC, onde visitarão pontos turísticos e serão recebidos na Casa Branca por algum líder político ou pela primeira-dama, Michelle Obama.
Comentários