POLÍTICA
Gervásio defende eleição no PMDB de JP
Gervásio disse que havia um acordo para ele presidir a legenda na capital, mas que até o momento não foi observado.
Publicado em 14/12/2011 às 7:09
O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), defendeu, ontem, a realização de eleições no diretório municipal do seu partido em João Pessoa, que está sem direção, haja vista ter vencido o prazo de vigência. Gervásio disse que havia um acordo para ele presidir a legenda na capital, mas que até o momento não foi observado.
“Temos a necessidade de um diretório que possa nortear as decisões do pleito de 2012. Precisamos de uma comissão urgentemente formada. Já fiz um pedido no passado aos companheiros do partido para que eu possa presidir a legenda, fizemos um acordo, estabeleceu-se um rodízio, sendo escolhido naquela época o deputado federal Benjamim Maranhão, que concluiu o seu mandato há pouco tempo, e nós esperamos que o ex-governador José Maranhão possa marcar para que essa situação possa ser resolvida”, disse Gervásio.
Já em relação ao comando estadual da legenda, o deputado estadual André Gadelha (PMDB) defendeu a renovação, justificando que disso depende a sobrevivência do partido. E o nome citado para assumir de fato o partido no Estado é o de José Maranhão. Mas, segundo Gervásio, o PMDB da Paraíba já tem no ex-governador José Maranhão o seu presidente de fato, pois o presidente Antônio de Souza é apenas “o presidente que assina”.
Gervásio Maia evitou declarar sua preferência quanto à candidatura do PMDB para a Prefeitura de João Pessoa. Segundo ele, sua preferência é a que for melhor para o partido.
Mas, disse que deve ser escolhido o candidato que contar com a simpatia da população. Para André Gadelha, o PMDB tem obrigação de ter candidaturas próprias nas principais cidades da Paraíba, principalmente no interior. “Não podemos ficar à mercê de candidaturas de vice nem de 'A' nem de 'B'", declarou.
Comentários