CULTURA
Armazém de portas abertas
Novo espetáculo do grupo Armazén Cia de teatro, entra em cartaz nesta sexta (20) e segue até domingo (22) no Santa Roza.
Publicado em 20/01/2012 às 6:30
Aclamada nas duas últimas edições do Fenart com as apresentações de Toda Nudez Será Castigada (2008) e A Inveja dos Anjos (2010), a Armazém Cia. de Teatro volta a João Pessoa com seu novo espetáculo: Antes da Coisa Toda Começar, peça que entra em breve temporada no Teatro Santa Roza de sexta-feira a domingo, sempre às 20h.
"As viagens do grupo à Paraíba foram bastante especiais e tiveram um nível de comunicação com a plateia que, agora, talvez se dê de maneira diferente", suspeita o dramaturgo Paulo de Morais, que pela primeira vez adapta junto com a companhia um texto de sua própria autoria, feita em colaboração com Maurício Arruda de Mendonça.
"Antes da Coisa Toda Começar é uma peça bem mais fragmentada e virulenta", insiste o diretor, que chamou a atriz Rosana Stavis para interpretar uma das três personagens que se veem em situações limite, entre a vida e a morte.
"Apesar do histórico de Stavis (a atriz volta a encarnar uma suicida depois de protagonizar Psicose 4:48, de Sarah Kane), seu nome surgiu porque precisávamos de uma atriz que cantasse", informa Morais.
A música, segundo o dramaturgo, é uma das heranças deixadas por Brecht (1898-1956), alvo das primeiras investigações do Armazém.
O cenário, bastante expressivo em A Inveja dos Anjos, continua ganhando relevo no trabalho da companhia: "Trata-se de um cenário mais concreto, um teatro abandonado, como uma grande tumba. Inserimos, porém, algumas paredes móveis, que se abrem e se movimentam".
Serviço
• ANTES DA COISA TODA COMEÇAR. No Teatro Santa Roza (Pça. Pedro Américo, s/nº, Centro, João Pessoa – tel.: 3218.4382). Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia), de sex. a dom., 20h. Classificação: 16 anos.
Comentários