icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Decisão às favas

Van Gaal considera o duelo pelo terceiro lugar desnecessário e Robben acredita na vitória da Alemanha sobre a argentina.

Publicado em 11/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:41

Após um empate sem gols com a Argentina no tempo regular e na prorrogação da semifinal da Copa do Mundo, a Holanda foi eliminada pelos Hermanos nos pênaltis. Agora, resta à Laranja Mecânica disputar o terceiro lugar com o Brasil. Mas o técnico Van Gaal considera o duelo desnecessário, pois acredita que as seleções que perdessem no Mundial não deveriam jogar pelo terceiro e quarto lugares, já que só há um prêmio, que é a taça.

“Acho que esse jogo nunca deveria ser jogado. Digo isso há 10 anos, mas vamos ter de jogar. Você tem a chance de perder duas vezes seguidas e, se isso acontecer, você vai para casa como um perdedor, mesmo depois de ter feito uma Copa do Mundo maravilhosa”, criticou o treinador.

Van Gaal também se vê em desvantagem contra o Brasil por ter menos tempo para recuperar o elenco.

“É injusto também porque temos um dia a menos para nos recuperar, isso não é fair play. Não são condições justas de jogo”, reclamou o comandante.

Na Copa de 1998, os holandeses perderam a semifinal para o Brasil e disputou a terceira posição com a Croácia, perdendo por 2 a 1. Como precisa seguir o cronograma da Fifa, a equipe permanece mais algumas horas em São Paulo e embarca para Brasília na noite desta quinta, onde enfrenta a Seleção Brasileira amanhã, às 17h, no estádio Mané Garrincha.

APOSTA DE ROBBEN

Após a eliminação para a Argentina, o craque holandês Arjen Robben já palpitou sobre a grande final, que acontece domingo no Maracanã. Segundo o jogador do Bayern de Munique, não há dúvida de que os comandados do técnico argentino Alejandro Sabella serão atropelados pela Alemanha.

“Não tenho dúvida de que será a Alemanha (a vencedora da Copa). Argentina não tem nenhuma chance de ganhar”, afirmou.

Robben não escondeu o desapontamento da eliminação para Messi e companhia. “Tivemos um pouco de azar nos pênaltis, e isso dói. É muito decepcionante. Estivemos perto do título”, disse o camisa 11 da Laranja.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp