icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Edgard não se abala com pênalti perdido

Atacante do Botafogo minimiza falha contra o Auto Esporte e avisa que continuará sendo o batedor oficial.

Publicado em 28/02/2012 às 8:00

De um lado, Edgard, com a bola na marca do pênalti, a poucos metros do gol. Do outro, o goleiro Rodrigues. No final, nem um, nem outro. A cobrança foi para longe, por cima da trave defendida pelo arqueiro do Auto Esporte. Nada que abale o experiente atacante do Botafogo, que garantiu que vai continuar sendo o batedor oficial da equipe.

“Não é um pênalti perdido que vai me abalar, principalmente com a experiência que pude adquirir ao longo dos últimos anos. Sou o cobrador do Botafogo, ao menos que o Suélio Lacerda mude (diante do Campinense, ele bateu de maneira idêntica e converteu). Não é a primeira vez que desperdiço uma penalidade, então não é depois de velho que vou me perturbar.

Só erra quem está ali para bater. Infelizmente, peguei um pouco embaixo da bola”.

A tranquilidade de Edgard ao falar do lance é típíca de quem vive bom momento. Além de capitão, ele é o artilheiro do Belo na competição, ao lado de Willian, Isaías e Rogério. E ainda participou dos dois gols da vitória por 2 a 1 contra o Auto Esporte.

Primeiro, deu passe para Anderson Cavalo. Depois, iniciou a jogada que terminou com o gol de Willian.

“Vale ressaltar que, apesar de eu ter falhado na hora do pênalti, dei assistência para os nossos dois gols. Temos que ver por este lado também. Fui infeliz naquele instante, mas depois compensei. Estou feliz com minha fase no Botafogo e com o grupo, que está bem preparado. Estamos fazendo um bom trabalho e a tendência é evoluirmos durante o campeonato”, disse.

Uma das características de Edgard é sair bastante da área para buscar a criação das jogadas. Chega até a lembrar um meio-campista. Mas não é porque a criatividade dos homens do meio está baixa. É uma particularidade sua. Nem por isso ele deixou de ser artilheiro por onde passou. Tanto que foi o goleador do Jabaquara-SP, seu último clube.

“O Suélio sempre pede para eu deixar a área e colaborar com o setor de meio-campo. A ordem é que eu entre por dentro, com o Willian e o Leomir saindo pelas diagonais, deixando o outro atacante mais centralizado”.

QUADRA NO NAÇA
A vitória por 2 a 1 no clássico diante do Auto Esporte deixou o Botafogo bem perto de alcançar o objetivo traçado pela diretoria após as duas rodadas iniciais, quando o Belo empatou, respectivamente, com o Paraíba de Cajazeiras e o Sousa.

Agora, basta vencer o Nacional de Patos, nesta quarta-feira, às 20h15, no Almeidão, para fazer a ‘quadra’ - ou seja, vencer todas as partidas em João Pessoa.

“Nosso planejamento é conquistar os resultados positivos dentro de casa e tentar trazer alguns pontos das partidas realizadas fora. Não podemos pensar diferente disso”, avisou Suélio Lacerda.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp