POLÍTICA
PSB sonha com a Presidência da República, declara Cid Gomes na PB
Governador do Ceará fala sobre crescimento da legenda entre governos, prefeituras e no Congresso Nacional e revela planos de projeção nacional.
Publicado em 14/12/2010 às 15:41
Karoline Zilah
Com Josusmar Barbosa
A ascensão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições estaduais, alcançando o segundo lugar entre as legendas que mais emplacaram governadores no país, é motivo para que seus afiliados sonhem com a Presidência da República. Na Paraíba, Ricardo Coutinho reforçou no segundo turno o time de candidatos eleitos.
A afirmação foi feita pelo socialista Cid Gomes, governador do Ceará, nesta terça-feira (14) em passagem pela Paraíba. Ele acompanhou a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que faz sua última vistoria pelas obras da transposição do rio São Francisco.
Na entrevista em São José de Piranhas, Alto Sertão paraibano, Cid Gomes confessou que o partido tem o projeto de concorrer à presidência em breve. Segundo ele, a legenda tem ampliado sua bancada de parlamentares na Câmara Federal e no Senado, o que pode levar a uma atuação mais forte no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Agora é hora de intensificar os trabalhos nas prefeituras”, comentou o governador.
Em números totais, o PSDB é o partido que tem mais governadores, com sete. O PSB está empatado em segundo com o PMDB, com seis cada um. No Senado, são três parlamentares, um a mais que a composição atual. Na Câmara, foi a legenda que mais cresceu proporcionalmente, aumentando sua bancada de 27 para 34 deputados (26%).
Comentários