ESPORTES
Rodil Júnior 'Ferrugem' é o campeão da etapa paraibana do Brasileiro de Skate
Rodil ‘Ferrugem’ foi o campeão da etapa pessoense do Campeonato Brasileiro de Street Skate Profissional, o Myllys Skate Pro 2010. Diego Fiorese faturou o 'Best trick TV Cabo Branco'.
Publicado em 28/11/2010 às 20:24
Horácio Roque
Especial para o Paraíba1
O campeão da etapa pessoense do Campeonato Brasileiro de Street Skate Profissional, o Myllys Skate Pro 2010, foi o paranaense Rodil Júnior ‘Ferrugem’. Na bateria final, realizada na noite deste domingo (28), no 'Manaíra Skate Plaza', ele desbancou outros cinco finalistas (Diego Oliveira, Paulo ‘Galera’, Danilo do Rosário, William ‘Seco’ e Marcelo ‘Formiguinha’).
Como Rodil irá disputar a etapa alemã do mundial, ele não participará da etapa de Sobral (CE) da competição nacional. Com isso, ele pode ver o 11º título brasileiro escapar de suas mãos. Em João Pessoa, o bicampeão mundial sagrou-se campeão ao executar uma série de manobras variando o flip (aquela em que o skate gira em torno do seu próprio eixo).
"A final foi muit disputada. Tanto é que eu não sabia se iria ganhar ou não. O Danilo do Rosário, o Diego do Oliveira e o Paulo Galera demonstraram nível muito alto. Então, foi decisão do júri mesmo", declarou Rodil 'Ferrugem'. "Agora, não sei se vou ser campeão brasileiro. Quinta-feira vou para a Alemanha disputar o mundial. Eu já confirmei minha presença lá. Então, não poderei ir a Sobral disputar a última etapa do Brasil. Uma pena, porque queria muito", completou.
O paranaense Daniel Vieira também estava classificado para disputar da finalíssima. Contudo, o skatista torceu o pé-direito ainda nas semifinais e decidiu não participar da decisão.
Ainda na noite deste domingo, a TV Cabo Branco proporcionou uma competição de ‘Best trick’ (melhor manobra). O campeão foi o paulista Diego Fiorese, após um executar um Switch Stance 270º Board Slide. Ele levará para casa uma televisão 42”.
Confira a classificação final:
1. Rodil JR ‘Ferrugem’
2. Diego Oliveira
3. Paulo Correa ‘Galera’
4. Danilo do Rosário
5. William Domingues ‘Seco’
6. Marcelo Amador ‘Formiguinha’
7. Daniel Vieira
8. Diego Fiorese
9. Laurence Reali
10. Carlos Leonardo ‘Yellow’
11. Fábio Sleimann
12. Rafael Russo
13. Leandro Chico
14. Stanley Inácio
15. Wagner Ramos
16. Marelo Gomes ‘Marreco’
17. Ricardo de Carvalho
18. Márcio Luis ‘Tarobinha’
19. Jarbas ‘Jay’ Alves
20. Daniel Lopes ‘Crazy’
21. Fabiano Bianchi ‘Biano’
Comentários