COTIDIANO
Adolescente transferida para hospital psiquiátrico
Pedido de internação foi feito pelo Conselho Tutelar do município, devido à vulnerabilidade da garota que possui esquizofrenia e mora sozinha há dois meses.
Publicado em 28/10/2011 às 6:30
A adolescente de 15 anos portadora de problemas mentais, vítima de estupros na cidade de Belém, no Brejo paraibano, foi transferida ontem para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa. O pedido de internação foi feito pelo Conselho Tutelar do município, devido à vulnerabilidade da garota que possui esquizofrenia e mora sozinha há dois meses, quando foi abandonada pela mãe. Em apenas três dias, foram registrados dois estupros consecutivos contra a mesma adolescente.
De acordo com o Conselho Tutelar, a menina sofria abusos sexuais consecutivos há cerca de dois anos. A menina apresenta um quadro de esquizofrenia hebefrênica, um tipo raro de doença mental em que o paciente apresenta comportamento infantil e dificuldade de raciocínio. “Ela fica como se fosse um zumbi, sem atitude, e os homens que têm a mente mais conturbada se aproveitam, pois acham que ela sempre vai aceitar o chamado deles. Estamos investigando para identificar outros acusados de estupros”, afirmou Claudenice Misael, presidente do Conselho Tutelar de Belém.
O conselho pretendia recorrer à Justiça para obter uma autorização para internação, mas antes disso, a internação foi autorizada pelo médico psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial do município (Caps).
“Os médicos diziam que o caso dela não era de internação, mas não tinha como ela se manter sozinha. O quadro dela vem piorando rapidamente”, relatou Claudenice.
Comentários