VIDA URBANA
Após reunião sem acordo, bancários decidem manter greve
Uma nova rodada de negociação foi marcada para a quinta-feira (15)
Publicado em 14/09/2016 às 8:43
Os bancários decidiram nesta terça-feira (13) manter a greve iniciada na semana passada, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão foi anunciada após reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em São Paulo. Segundo a Contraf, a Fenaban não apresentou nova proposta, e uma nova rodada de negociação foi marcada para quinta-feira (15), em São Paulo.
De acordo com o último balanço divulgado pelo comando dos grevistas, 11.531 agências e 48 centros administrativos estão com as agendas paralisadas. Na Paraíba, segundo o sindicato da categoria, a adesão ao movimento atingiu pelo menos 89% das agências.
Segundo o Sindicato dos Bancários, a decisão por greve ocorreu porque a proposta oferecida pelos bancos não atende às reivindicações da categoria. A Fenaban propôs reajuste de 6,5% no salário, na participação nos lucros e resultados e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil. A proposta, segundo o sindicato, não cobriria, sequer, a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano e representaria perdas de 2,8% para os bancários.
Comentários