icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cúpula do PSB decide lançar João Azevedo para disputar prefeitura de João Pessoa

A escolha por João Azevedo foi tomada no último final se semana em reunião com lideranças do PSB, realizada em um hotel na orla da capital.

Publicado em 20/10/2015 às 7:20

A cúpula do PSB fechou questão em torno do nome do secretário da Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Recursos Hídricos, João Azevedo, para disputar a prefeitura de João Pessoa no próximo ano. A decisão, que engavetaria o projeto da deputada Estela Bezerra (PSB) em disputar novamente o comando da capital, precisa ainda ser sacramentada pela executiva municipal do partido.

A escolha por João Azevedo foi tomada no último sábado, em reunião com lideranças do PSB, realizada em um hotel na orla da capital. O encontro foi convocado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que tinha dúvidas quanto ao nome mais forte dentro do PSB para enfrentar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O entendimento entre os socialistas presentes é que a experiência técnica de Azevedo teria mais força para vencer Cartaxo que Estela Bezerra. A socialista disputou o cargo nas eleições de 2012, mas perdeu.

Embora não concorde que a escolha seja definitiva, o presidente da executiva municipal, Ronaldo Barbosa, afirmou que a tendência é que João Azevedo seja oficializado como candidato pelo partido após as plenárias, já que a deputada Estela Bezerra declinou de entrar na disputa interna para ser novamente candidata.

O presidente municipal do PSB coordenou reunião da executiva ontem, quando ficou definida a realização de sete plenárias, que serão realizadas nos próximos 25 dias. A primeira delas vai ocorrer em Mangabeira, em data a ser definida.

Barbosa acredita que em novembro a executiva municipal tenha a definição do candidato do PSB para disputar a prefeitura da capital. “Mas até lá vamos ouvir todo mundo. É uma decisão que não pode ser tomada por um encontro de lideranças do partido ou pela executiva estadual”, afirmou.

A queixa de Barbosa é que o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, tem defendido a preferência por João Azevedo, sob o argumento que ele teria mais condições para enfrentar Cartaxo, sem dar espaço para os debates com a militância. Devido às disputas internas, inclusive, Rosas adiou para janeiro o Encontro do PSB para apresentação dos 155 candidatos do partido nos municípios paraibanos no próximo ano. O evento para lançar as candidaturas seria realizado no próximo dia 24 de outubro, mas foi cancelado para janeiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp