POLÍTICA
Cúpula do PSB decide lançar João Azevedo para disputar prefeitura de João Pessoa
A escolha por João Azevedo foi tomada no último final se semana em reunião com lideranças do PSB, realizada em um hotel na orla da capital.
Publicado em 20/10/2015 às 7:20
A cúpula do PSB fechou questão em torno do nome do secretário da Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Recursos Hídricos, João Azevedo, para disputar a prefeitura de João Pessoa no próximo ano. A decisão, que engavetaria o projeto da deputada Estela Bezerra (PSB) em disputar novamente o comando da capital, precisa ainda ser sacramentada pela executiva municipal do partido.
A escolha por João Azevedo foi tomada no último sábado, em reunião com lideranças do PSB, realizada em um hotel na orla da capital. O encontro foi convocado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que tinha dúvidas quanto ao nome mais forte dentro do PSB para enfrentar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
O entendimento entre os socialistas presentes é que a experiência técnica de Azevedo teria mais força para vencer Cartaxo que Estela Bezerra. A socialista disputou o cargo nas eleições de 2012, mas perdeu.
Embora não concorde que a escolha seja definitiva, o presidente da executiva municipal, Ronaldo Barbosa, afirmou que a tendência é que João Azevedo seja oficializado como candidato pelo partido após as plenárias, já que a deputada Estela Bezerra declinou de entrar na disputa interna para ser novamente candidata.
O presidente municipal do PSB coordenou reunião da executiva ontem, quando ficou definida a realização de sete plenárias, que serão realizadas nos próximos 25 dias. A primeira delas vai ocorrer em Mangabeira, em data a ser definida.
Barbosa acredita que em novembro a executiva municipal tenha a definição do candidato do PSB para disputar a prefeitura da capital. “Mas até lá vamos ouvir todo mundo. É uma decisão que não pode ser tomada por um encontro de lideranças do partido ou pela executiva estadual”, afirmou.
A queixa de Barbosa é que o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, tem defendido a preferência por João Azevedo, sob o argumento que ele teria mais condições para enfrentar Cartaxo, sem dar espaço para os debates com a militância. Devido às disputas internas, inclusive, Rosas adiou para janeiro o Encontro do PSB para apresentação dos 155 candidatos do partido nos municípios paraibanos no próximo ano. O evento para lançar as candidaturas seria realizado no próximo dia 24 de outubro, mas foi cancelado para janeiro.
Comentários