COTIDIANO
Direção de hospital afasta enfermeira flagrada dançando
Publicado em 05/03/2015 às 6:02 | Atualizado em 20/02/2024 às 17:54
A direção do Hospital de Trauma de Campina Grande demitiu na última terça-feira uma enfermeira que foi flagrada dançando dentro da ala amarela da unidade. Também foram demitidos três técnicos de enfermagem que, embora não apareçam nas imagens, estavam com a profissional no momento em que o vídeo foi gravado. Conforme o diretor do hospital, Geraldo Medeiros, os três eram prestadores de serviço e foram afastados porque a gravação, divulgada em redes sociais, foi realizada no horário de trabalho, quando a enfermeira estava sozinha no setor e deveria estar cuidando de pacientes.
“O vídeo é bastante ilustrativo e foi feito na área de preparo de medicações da ala amarela. Ela era a única enfermeira que estava trabalhando, porque a outra estava em horário de almoço, e dá para ouvir bem no áudio, enquanto ela dançava, duas colegas dizendo que estava na hora de trocar o soro de um paciente e de retirar a sonda de outro, portanto ela se omitiu e isso é uma falta gravíssima”, afirmou o diretor.
O médico disse ainda que a decisão de afastar os funcionários foi tomada em acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). “É uma falta gravíssima, que precariza o atendimento ao paciente... Aquele não era o momento nem o local ideal para se dançar, e o ambiente hospitalar não é lugar de descontração”, enfatizou.
Já a enfermeira afastada, que nas imagens aparece dançando com o uniforme do hospital, Priscila Guedes, disse em entrevista à TV Paraíba que em momento algum o atendimento foi prejudicado.
Comentários