VIDA URBANA
Trabalhadores da saúde da Prefeitura de CG marcam paralisação
Servidores protestam por uma resposta da Procuradoria Geral do município sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.
Publicado em 20/03/2011 às 17:08
Da Redação
Trabalhadores do setor de saúde da Prefeitura de Campina Grande paralisam os serviços no dia 29 de março, em protesto por uma resposta da Procuradoria Geral do município sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, a intenção é tornar mais ágil o encaminhamento do projeto para a Câmara de Vereadores, para que a proposta seja votada.
O sindicato argumenta que a Procuradoria não teria respeitado o prazo de apreciação do PCCR e envio para a Câmara. “Entendemos que todos os trabalhadores têm o direito de ter seu PCCR aprovado. Só assim eles terão um salário mais justo e projeção ao longo de sua carreira. O servidor não pode passar sua vida inteira trabalhando e recebendo o mesmo salário sempre”, apontou Napoleão.
Comentários