CULTURA
Em nome da amizade
Bianca Comparato fala dos rumos e da personalidade da sua personagem em 'Avenida Brasil' confira.
Publicado em 24/05/2012 às 6:30
Bianca Comparato acredita que Betânia, sua personagem em 'Avenida Brasil', deve convencer a todos de que é a verdadeira Rita, vivida por Débora Falabella. Na história, Betânia se passa por Rita. Principalmente, quando encontra com a megera Carminha, interpretada por Adriana Esteves. "A minha personagem é uma frentista, uma mulher batalhadora. De repente, ela vira uma atriz dentro da trama e se faz passar por outra pessoa", frisa. Para a ela, essa dupla identidade da personagem é instigante. Principalmente porque precisa saber administrar a dosagem ideal para dar verossimilhança. "É divertido achar esse tom porque ela não pode ser totalmente perfeita. Tem de ter o mínimo de insegurança", observa. Sobre a parceria entre Nina, vivida por Débora Falabella – a verdadeira Rita – e Betânia, Bianca Comparato garante que sua personagem faz isso por causa do grande carinho que tem pela amiga. "Ela ama muito essa amiga. Esse amor é o elo mais forte entre elas, que são quase irmãs", destaca. "Se ela é boa ou se é má ou se ela tem consciência do que está fazendo, vou deixando as portas abertas", acrescenta.
Em busca da verdade
A Record antecipou para hoje, quinta, às 23h15, o quarto e último episódio do seriado policial 'Fora de Controle'. Na trama, Rafaela Mandelli vive a honesta Clarice, uma inspetora da polícia Civil, que divide com o delegado Medeiros, vivido por Milhem Cortaz, e o inspetor Brandão, interpretado por Claudio Brandão, a rotina de solucionar crimes. "Estão começando a me chamar para viver personagens completamente diferentes dos que já me viram fazer", comemora sobre este último papel. Para a atriz, a proposta da Record em realizar, em parceria com a produtora Gullane, este projeto merece mesmo uma segunda temporada.
Começando com o pé-direito
O SBT está em clima de festa. A estreia do remake de 'Carrossel' superou todas as expectativas da emissora. A meta do SBT era que a novela marcasse 7 pontos. Contudo, o folhetim, adaptado por Iris Abravanel, marcou 13 pontos de média com pico de 15, ficando na vice-liderança. A Record marcou 8 pontos na faixa em que era exibida a novela, a partir das 20h30.
Para convencer
Tiago Abravanel começou sua preparação para 'Salve Jorge', título provisório da próxima novela das nove da Globo. Para viver um turco, o ator tem feito aulas de dança típica turca. O folhetim deve estrear em outubro e vai abordar, entre outros assuntos, a temática do tráfico de pessoas.
Cabelo, cabeleira
Tainá Müller está de visual novo para 'Cheias de Charme', da Globo. Para viver Liara, irmã de Lygia, interpretada por Malu Galli, a atriz colocou um megahair. Mas não basta para o look da personagem. Ela ainda precisa cortar os novos cabelos para chegar ao visual final do papel.
Momento glamour
Na última terça, dia 22, Taís Araújo deixou a rotina de gravações da novela 'Cheias de Charme' para participar do Festival de Cannes, na França. A atriz, que vive a emprega doméstica Penha, é garota propaganda da L'Oreal Paris. Mas o esquema de viagem não irá se prolongar. Nesta quinta, ela volta ao batente nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro.
Preso ao passado
Henri Castelli será Rômulo Vieira, um engenheiro, no remake de 'Gabriela', próxima novela das 23h, que estreia dia 19 de junho, na Globo. Na trama adaptada por Walcyr Carrasco, Rômulo é casado, mas a mulher está internada no hospício. Ele não pode se separar. E, se pudesse, não se casaria novamente porque na época, anos 20, isso não era permitido. Apesar disso, o rapaz namora Malvina, interpretada por Vanessa Giácomo, filha do coronel Melk Tavares, vivido por Chico Diaz.
:) FOI BEM
'Carrossel', do SBT. A novela é muito bem acabada e o texto de Iris Abravanel bem fiel à versão mexicana. Destaque para o cenário extremamente colorido e de bom gosto. A trilha sonora é outra grata surpresa. O elenco mirim ainda precisa de pequenos ajustes. Mas, no modo geral, estão bem naturais e convencem em seus personagens.
:( FOI MAL
A trama de RPG abordada em 'Rebelde', da Record, está muito chata.
Comentários