icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Casarão dos Azulejos abre coletiva com 16 artistas de toda a PB

Trabalhos de artistas de nove cidades do interior da Paraíba pode ser conferido a partir desta terça-feira até o dia 6 de fevereiro no Casarão dos Azulejos, na praça Dom Adauto, em JP.

Publicado em 06/01/2009 às 11:16

Da Secom-PMJP

Nesta terça-feira (6), o Casarão dos Azulejos, em João Pessoa, abre suas portas mais uma vez para prestigiar artistas que residem em outras regiões do Estado. São 16 artistas plásticos, de nove cidades, expondo ao público da capital o seu trabalho mais recente até o dia 6 de fevereiro. O coquetel de abertura acontece a partir das 19h, na Sala de Exposição Tomas Santa Roza, piso térreo do Casarão.

Para compor a coletiva, foram convidados os artistas: Sidney Sousa e Alexandrina Dantas, de Pombal; Adriano Dias, Paulo Gracindo e Márcio Bizerril, de Guarabira; Erinaldo Sousa e Silvia Maia, de Campina Grande, José Felipe, de Areia; José Gerson e Cleomar Meireles, de Sapé; Gilmar Pereira e Elindonaldo Pereira, de Cabedelo; Carlos Santos e Glaucia Sales, de Alagoa Grande; Tônio, de Bayeux e Deusdeth Abreu, de Cajazeiras.

Para o subsecretário de Cultura do Estado, Sandoval Nóbrega de Sousa, a segunda edição da exposição Conexão Paraíba é fruto de um planejamento que tem dado certo: “O êxito dessa coletiva é resultado do desempenho que a Caravana da Cultura tem alcançado em território paraibano. Temos conseguido incentivar e estimular a produção cultural com essa proposta de intercâmbio entre as regiões”, disse.

Assim como na primeira edição, nesta também não há um estilo ou técnica que defina o caráter da exposição, que tem Arte Naif, passa pelo Impressionismo, Expressionismo e chega à Arte Decorativa. A experiência dos artistas também não é comum entre si: enquanto alguns começaram a investir na carreira há poucos anos, outros demonstram larga experiência. É o caso de Silvia Maia que aperfeiçoou sua técnica com o professor Erinaldo Sousa, ambos representantes de Campina Grande na exposição Conexão Paraíba.

O público pode visitar o Casarão dos Azulejos, sede da Subsecretaria de Cultura do Estado, na praça Dom Adauto, de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 13h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp