icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Dez mil alunos devem receber tablets em CG

A implantação da tecnologia através do uso de tablets por alunos e professores deve ser iniciada a partir do ano letivo de 2015.

Publicado em 06/08/2014 às 10:01

A implantação da tecnologia nas escolas municipais de Campina Grande através do uso de tablets por alunos e professores deve ser iniciada a partir do ano letivo de 2015.

Essa é a intenção da Secretaria de Educação do município, que deverá adquirir 10 mil equipamentos eletrônicos para os estudantes do Ensino Fundamental 2, além de 700 docentes que lecionam nessas turmas do 6° ao 9° ano. A proposta é oferecer nesse segundo semestre um curso de formação para os professores que irão utilizar os tablets para familiaridade dos conteúdos, metodologia e ferramenta de trabalho.

A inserção dessa tecnologia na educação será confirmada após a destinação de uma emenda de R$ 2 milhões quando o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ainda ocupava uma cadeira na Câmara Federal de Deputados. A secretária Iolanda Barbosa explicou que o prefeito está em Brasília participando de reuniões e tem agenda no Ministério da Educação para a liberação desses recursos para a aquisição dos primeiros tablets que serão comprados para o município.

“Nós inicialmente estamos desenvolvendo um preparo didático para que os professores tenham um suporte pedagógico, já que serão instalados programas específicos para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, e nossos professores precisarão estar inteirados disso. O uso dessa ferramenta propõe uma linguagem interativa, já que estamos falando de ciência e tecnologia que irão possibilitar a inserção de novas mídias no nosso sistema educacional”, explicou Iolanda Barbosa.

A secretária ainda acrescentou que o recurso destinado para a implementação dessa tecnologia é suficiente apenas para que os alunos do Ensino Fundamental 2 tenham acesso, e que só será possível a ampliação dessa programa para os estudantes do Ensino Fundamental 1, por exemplo, com a chegada de mais recursos para a compra de novos equipamentos. Ela ainda apontou que está em curso dentro da secretaria um estudo para decidir como será feita a mobilidade desses tablets, uma vez que os objetos precisam ser tomados primeiro para evitar a existência de sinistros.

“Teremos que implantar a mobilidade com responsabilidade desses equipamentos. Tudo que a prefeitura adquire precisa ser tombado, ter zelo, e ainda estamos pensando como iremos determinar essa questão de manuseio, transporte e uso. O que estamos satisfeitos é em oferecer um ensino mais dinâmico e atrativo, com novas oportunidades para os nossos alunos”, afirmou a secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp