POLÍTICA
Lindolfo vai processar Gadelha
Candidato irá pedir indenização e direito de resposta, por ter a mãe comparada a personagem de novela, no guia eleitoral de André Gadelha.
Publicado em 30/08/2012 às 6:00
A Coligação 'Sousa Unida', do candidato a prefeito de Sousa Lindolfo Pires (DEM), vai processar na Justiça comum contra a coligação do candidato André Gadelha (PMDB). O motivo da ação é a citação à mãe de Lindolfo, Fátima Pires, no guia eleitoral de rádio do adversário, onde ela foi comparada à personagem 'Carminha', vilã da novela Avenida Brasil. Além do direito de resposta, os advogados de Lindolfo vão pedir indenização por calúnia e difamação.
Uma representação contra a inserção no rádio já foi encaminhada à 63ª Zona Eleitoral. “A primeira providência foi pedir o direito de resposta, mas vamos entrar também com uma medida inibitória para impedir que a família do candidato volte a ser citada no guia eleitoral”, adiantou Washington Rocha, do departamento jurídico da coligação de Lindolfo.
Na Justiça comum, a denúncia será encaminhada pela coligação e por Fátima Pires. “Há uma questão de crime eleitoral, pois houve uma injúria na propaganda, mas há também a questão do direito penal, sobretudo porque as pessoas citadas não exercem cargo público e não estão como candidatos nestas eleições”, conclui Rocha. O curioso é que, apesar de adversários políticos, Lindolfo e André são primos e Fátima Pires é tia de Gadelha. A assessoria da coligação de André não atendeu às ligações da reportagem.
Comentários