POLÍTICA
Rômulo foge do debate e Veneziano insiste em novo desafio no rádio
Chefe do Executivo campinense garantiu que continua à disposição do Polêmica Paraíba para debater com Rômulo Gouveia sobre quem fez mais por Campina Grande.
Publicado em 19/07/2011 às 14:34
Jhonathan Oliveira
Com a ausência do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), o debate marcado para esta terça-feira (19) no programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, acabou se transformando em uma entrevista com o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). No entanto, o chefe do executivo campinense garantiu que continua à disposição da emissora para que o confronto possa ser realizado em uma nova data.
No debate as duas lideranças políticas de Campina Grande iriam discutir quem fez mais ações em prol da cidade. O evento foi marcado na última sexa-feira (15), no entanto na manhã desta terça-feira, o vice-governador Rômulo Gouveia enviou uma nota à produção da Paraíba FM alegando que não poderia participar em função de estar acompanhando os problemas causados pelas chuvas no Estado. No documento, ele dizia que não via razão em ter essa discussão agora e pediu que fosse marcada uma nova data.
Durante a entrevista Veneziano disse que entendia as razões de Rômulo não comparecer ao debate e que concordava com a remarcação do confronto. “Estou à disposição da Paraíba FM”, disse o prefeito.
Ele afirmou também que é contra a antecipação do debate eleitoral e que o desafio lançado foi feito apenas porque o vice-governador, e seu grupo político, teria feito críticas sem fundamento contra sua gestão. “Quando ele se põem a dizer que não ação administrativa, nós temos que reagir. Houve um deflagramento do processo eleitoral e com isso surgiram colocações duvidando do que tinha sido feito pela nossa gestão”, completou o prefeito.
Com a transformação do debate em entrevista, Veneziano também falou sobre algumas ações desenvolvidas no seu mandato. O prefeito destacou o programa 'Vias abertas', que de acordo com ele, em seis anos recapeou e calçou mais de 500 ruas em Campina Grande. “Nesse período conseguimos mais de 730 milhões para o programa. Imaginem como estaria Campina se não fosse o Vias abertas”.
Também compareceram à entrevista, o vice-prefeito de Campina José Luiz, o deputado federal Manoel Junior e o senador Vitalzinho. Sobre as chuvas, o senador informou que está indo ainda hoje para Brasília em busca de recursos para as prefeituras castigadas com as enxurradas.
Comentários