POLÍTICA
Ricardo rebate denúncia de desvio e diz que vai processar empresário
Segundo o governador, afirmação de empresário é uma "calúnia". Ricardo disse que o problema é entre os sócios da empresa.
Publicado em 14/11/2011 às 16:00
O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu nesta segunda-feira (14) as denúncias de um empresário que foram publicadas em uma reportagem da revista Época. Em seu programa semanal de rádio, ele tratou as declarações de Daniel Cosme Gonçalves, que relata um suposto desvio de verbas na Prefeitura de João Pessoa, como “calúnia”. O governador também garantiu que vai acionar o denunciante na Justiça.
Na reportagem publicada na edição de Época desta semana, Daniel Gonçalves diz que a empresa do qual ele é proprietário venceu, em janeiro de 2010, uma licitação para fornecer livros para o executivo municipal, que na época era administrada por Ricardo Coutinho, mas não recebeu o pagamento, de R$ 2,3 milhões. Segundo ele, o dinheiro teria sido desviado para a campanha de Ricardo ao governo. O empresário afirma que o representante da sua empresa, a New Life, Pietro Harley Dantas Félix, sacou o dinheiro pago pela prefeitura e entregou uma parte ao grupo político do governador.
Ricardo disse que a prefeitura fez o pagamento da forma correta e a insatisfação de Daniel Gonçalves seria com Pietro Harley e não com a o executivo municipal. “A prefeitura comprou os livros e pagou ao representante da empresa , se há um briga os sócios não nos interessa”, disse o governador.
“Não se pode fazer ataques contra a honra da pessoa gratuitamente. Vou tomar todas as providências jurídicas possíveis. Quem não deve não teme e por isso eu vou à Justiça para que ela puna”, completou Ricardo Coutinho.
Em entrevista à revista Época negou a existência do caixa dois em sua campanha. Ele afirmou que só tomou conhecimento do caso durante a campanha de 2010. Disse que cobrou explicações e foi informado pela Secretaria de Educação do município de que o processo de compra dos livros foi regular.
Comentários