POLÍTICA
API repudia "censura branca" da Prefeitura de João Pessoa
Presidente da Associação Paraibana de Imprensa diz que prefeito tenta desqualificar os profissionais que o criticam.
Publicado em 08/11/2011 às 6:30
A presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcela Sitônio, sai em defesa dos jornalistas e divulga um texto contra o que denominou “censura branca” do Poder Executivo municipal.
Ela ressalta que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), em diversas ocasiões, tenta desqualificar os profissionais da área quando é alvo de qualquer tipo de crítica.
No início do texto publicado ontem, Marcela Sitônio lembrou que o prefeito usou o microblog Twitter para desqualificar as opiniões do jornalista Hélder Moura à sua administração.
“Não satisfeito, foi para uma rádio de João Pessoa dizer que o colega não pode criticar a Prefeitura Municipal de João Pessoa porque o Sistema Correio da Paraíba, onde o jornalista trabalha, recebe verba de publicidade”, escreveu a presidente da API.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com o prefeito da capital. Porém, o chefe do Executivo estava em trânsito, em viagem a Brasília, para cumprir agenda oficial. Até o enceramento desta edição Luciano Agra ainda não havia sido localizado.
Comentários