POLÍTICA
Romero reassume e agiliza Cidade do Servidor e Centro de Iniciação Esportiva
Prefeito se reúne com dirigentes da CEF para tratar de liberação de recursos.
Publicado em 12/12/2016 às 21:01
Após duas semanas de licença, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reassumiu nesta segunda-feira (12) a chefia do Poder Executivo e se reuniu com os dirigentes da Caixa Econômica Federal, na Superintendência do órgão, em João Pessoa. Na ocasião, o tucano tratou dos últimos detalhes do projeto para a construção da Cidade do Servidor.
De acordo com o prefeito, a obra vai representar um investimento de R$ 44 milhões, graças a uma parceria entre os governos municipal e federal, por meio do Ministério das Cidades. Vão ser construídas 500 unidades habitacionais para os funcionários públicos municipais no Complexo Aluízio Campos.
“A nossa expectativa é que a contratação das obras aconteça até o final deste ano e o início da execução já a partir de janeiro de 2017”, comentou.
Segundo Romero, serão apartamentos com tamanho superior ao convencional ao Programa Minha Casa Minha Vida, contando com amplo estacionamento, terreno com piso intertravado, piscina e outros equipamentos.
Centro
Romero Rodrigues também recebeu autorização para a conclusão do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Parque da Liberdade. Em torno de R$ 8 milhões, estão sendo investidos na unidade esportiva, contando com a contrapartida do município. Assim como os outros centros espalhados pelo Brasil, o CIE do Parque da Liberdade tem previsão para desenvolvimento de atividades ligadas aos esportes olímpicos.
Dentre eles, atletismo, basquete, boxe, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, lutas, taekwondo, tênis de mesa e vôlei.As modalidades paraolímpicas oferecidas são esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.
Ronaldo
Romero fez questão de agradecer ao apoio e empenho do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho durante a interinidade no cargo, destacando que, mesmo com a saúde fragilizada, o companheiro de gestão desenvolveu sua missão com denodo e dedicação de sempre.
Comentários