COTIDIANO
Droga apreendida em Sumé
Maconha apreendida, estava sob o revestimento das portas de um veículo, que era conduzido por um flanelinha de 18 anos.
Publicado em 08/06/2012 às 6:00
Uma abordagem da Polícia Federal (PF) a um veículo Celta terminou na apreensão de 40 quilos de maconha, na madrugada de ontem. O entorpecente foi apreendido quando o automóvel passava pela rodovia federal BR-412, nas imediações da cidade de Sumé, no Cariri do Estado. Segundo a polícia, a droga estava sendo trazida por um flanelinha de 18 anos, cujo nome não foi divulgado.
O material teria origem no Polígono da Maconha, em Pernambuco, e iria ser distribuído em Campina Grande, durante as festividades do São João.
De acordo com a Polícia Federal, o entorpecente iria ser entregue a um homem identificado como Erivelton Monteiro da Silva, de 29 anos, na cidade de Monteiro. De lá, a droga seguiria com destino a Campina Grande, onde ficaria guardada em uma residência no bairro do Mirante.
A droga foi descoberta no fundo falso do veículo, durante buscas feitas pelos agentes federais. O material havia saído da cidade de Cabrobó, no interior pernambucano. Erivelton Monteiro estaria esperando o carregamento de entorpecente em um posto de gasolina, às margens da rodovia BR-412. Os dois homens foram presos em flagrante e depois levados para a Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, de onde serão encaminhados para o Complexo do Serrotão e irão aguardar as decisões do Poder Judiciário. A polícia vai investigar agora em que regiões e quais seriam os receptadores da droga em Campina Grande.
Comentários