ECONOMIA
Preço baixo atrai mais usuários
Publicado em 11/01/2012 às 8:00
Com o número de aparelhos superando o de habitantes, o professor em telecomunicações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Jobson Nogueira, acredita que o fenômeno se deve à política tarifária das operadoras de telefonia móvel e da oferta de aparelhos a baixo custo. “As promoções e o baixo custo em ligações compensam você ter mais de um aparelho”, completa.
Sobre os números da Paraíba, especificamente, o professor indica que a maior incidência de usuários com dois aparelhos se dá entre João Pessoa e Campina Grande, por ser uma área de maior cobertura das operadoras. A policial militar Manaly dos Santos, 23 anos, já chegou a ter quatro celulares, um de cada operadora. Mas hoje ela utiliza três aparelhos e conta que o motivo de ter tantos celulares se deve às distâncias que ela tem que percorrer pelo Estado a trabalho.
Para Manaly, outra vantagem de ter mais de um celular são as promoções e facilidade de estar conectado com o mundo via internet. “Quando saio sempre levo todos. Se saio só com um fico com o coração apertado", disse.
Comentários