icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Veneziano preside aula inaugural do Projovem Adolescente

Projovem deve promover o retorno e a permanência dos jovens adolescentes na escola, e garantir proteção social básica e assistência às famílias.

Publicado em 28/02/2010 às 17:45

Da Codecom-CG

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo e o secretário de Assistência Social, Robson Dutra presidem nesta segunda-feira, dia 1º, a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), a aula inaugural do Projovem Adolescente.

Na ocasião, o Prefeito Veneziano Vital, além das boas vindas aos jovens pela entrada no programa, vai ainda mostrar a evolução das políticas públicas para a juventude na cidade.

Por sua vez, o secretário Robson Dutra vai explicar como funciona o Programa e a sua importância no desenvolvimento das atividades elaboradas pela equipe pedagógica.

O Projovem Adolescente, executado pela Prefeitura de Campina Grande Fortaleza, em parceria com o Governo Federal, objetiva complementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, além de criar condições para a inserção, reinserção e permanência dos beneficiados no sistema educacional.

Atualmente, o Programa de Campina Grande atende uma demanda de 2.500 jovens de 15 a 17 anos, divididos em 55 coletivos (turmas) e que sejam membros de famílias beneficiadas pelo ‘Bolsa Família’ ou que são egressos de programas de proteção social e combate à exploração sexual, além de jovens cujas famílias vivam em situação de extrema pobreza e em circunstâncias de vulnerabilidade social.

O ProJovem Adolescente vai oferecer atividades que desenvolvam as potencialidades de seus participantes e que estimulem não só o convívio familiar, como também a participação cidadã. Temas culturais, ambientais e noções sobre a questão do trabalho também serão abordados, entre outros.

O novo serviço terá duração de 24 meses e será executado com a assessoria dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), parte deles co-financiada pelo MDS. Cada adolescente receberá uma bolsa de R$ 30 por mês em um período de 2 anos, podendo participar mais de um adolescente da mesma família.

Para o secretário Robson Dutra, o Projovem é um processo natural com o compromisso de atender os adolescentes com os kits de fardamento, material didático, entre outros benefícios, além de promover o retorno e a permanência dos jovens adolescentes na escola, e garantir proteção social básica e assistência às famílias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp