POLÍTICA
PT de Campina protocola recurso contra a aliança
Caso o recurso não seja aceito pela Executiva Estadual, membros do partido irão procurar a instância nacional, a fim de manter candidatura própria.
Publicado em 26/04/2012 às 6:30
O PT de Campina Grande protocolou ontem um recurso no diretório estadual em João Pessoa contra a decisão que aprovou a aliança com o PP. O recurso foi entregue por um membro do diretório municipal, Gustavo Pontinelli. Junto com ele estava o presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, que subscreveu o documento. “Nós estamos subscrevendo o recurso por entender que lá em Campina Grande as regras foram quebradas”, disse Barbosa.
O recurso alega que o estatuto do partido foi desrespeitado na medida em que havia sido aprovada a tese de candidatura própria e no encontro realizado no último domingo mudaram as regras do jogo com vistas a aprovar uma aliança com o PP. “Nós estamos com um recurso rico e abundante e na pior das hipóteses o jogo vai ter que ser zerado”, disse Gustavo Pontinelli.
Por maioria de votos o PT desistiu da candidatura própria a fim de possibilitar o apoio à pré-candidatura de Daniella Ribeiro, do PP. O presidente municipal do partido, Alexandre Almeida, não se conformou com o resultado do encontro, uma vez que estava postulando a prefeitura de Campina Grande pelo seu partido.
Segundo Gustavo Pontinelli, o PT campinense está disposto a recorrer ao diretório nacional, caso o recurso seja negado no diretório estadual. “Se houver o bom senso, o PT já tem candidato a prefeito, que é Alexandre Almeida”, afirmou.
O PT de João Pessoa está ao lado do PT de Campina Grande na luta pela candidatura própria, segundo afirmou o presidente da legenda, Antônio Barbosa. “Não se pode ter uma regra para João Pessoa e uma regra para Campina Grande. Esperamos que o diretório estadual restabeleça as regras. Se isso não acontecer, que a direção nacional chame o feito à ordem”.
A direção estadual do PT convidou a imprensa para uma entrevista coletiva na manhã de hoje a fim de falar da aliança com o PP nas eleições em Campina Grande. A coletiva será às 9h30, no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa, com as presenças do presidente do partido, Rodrigo Soares, dos deputados Luciano Cartaxo, Anísio Maia, Frei Anastácio e da direção do Partido Progressista.
Comentários