VIDA URBANA
Bombeiros intensificam fiscalização para evitar afogamentos durante feriado
Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba abriu a Operação Carnaval, que tem o objetivo de intensificar o trabalho de fiscalização nas praias, rios e açudes da Paraíba.
Publicado em 13/02/2010 às 18:13
Da Redação
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba abriu neste sábado (13) a Operação Carnaval, que tem o objetivo de intensificar o trabalho de fiscalização nas praias, rios e açudes da Paraíba, como forma de evitar os excessos e os afogamentos no período carnavalesco.
Serão ao todo 1.120 homens e mulheres dos Bombeiros, 70 unidades móveis de resgate e salvamento (terrestres e aquáticos) e 14 motos-resgates com kit pré-hospitalar.
A ideia é espalhar todo este efetivo do litoral ao sertão paraibano, com ênfase nas regiões que sejam famosas pelos seus “banhos” e pelas suas festas de carnaval.
“Pretendemos fazer uma abrangência geral em todos os pontos onde estão acontecendo festivais de carnaval na Paraíba”, declarou o coronel Pedro Luís do Nascimento, comandante do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com o coronel, o trabalho mais intenso será em municípios como Conde e Pitimbu, famosos pelos seus carnavais que são realizados em regiões litorâneas. "A principal preocupação é com quem inventa de tomar banho após ingerir bebida alcoólica", concluiu.
Comentários