icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Copa e São João elevam vendas da São Braz

Com maioria dos produtos derivados do milho ou relacionados a ele, indústria São Braz aposta no São João e na Copa para elevar faturamento.

Publicado em 12/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:16

Para alavancar as vendas durante o mês de junho sem perder o mote da Copa do Mundo 2014, a indústria São Braz aposta em um marketing casado entre São João e futebol. Como a maioria dos produtos da companhia é derivada do milho ou está relacionada (como o tradicional café), o período junino é o melhor do ano para aumentar o faturamento. Segundo o diretor comercial do Grupo São Braz, Walber Santos, só as vendas da Canjiquinha São Braz aumentaram 150% nas últimas semanas.

“Em relação ao mês de junho do ano passado, as vendas globais aumentaram 20%”, conta Santos. Este ano, outro investimento em publicidade envolve a cantora paraibana Lucy Alves, que se destacou recentemente em rede nacional e levou o nome da Paraíba ao restante do Brasil. “No comercial, lançado no dia 1º de junho, usamos as cores verde e amarelo para fazer menção aos jogos”. A campanha tem como slogan “São Braz é Brasil. Brasil é você”.

A São Braz trabalha tanto com as vendas diretas ao consumidor quanto com empresários de supermercados, que atuam como revendedores. Além disso, as coffee shops distribuídas pela cidade comercializam produtos prontos para o consumo. “Temos um trabalho de degustação nos supermercados, principalmente nos produtos que estão sendo lançados, como o salgadinho Brazitos e a batata Scrush. O processo de lançamento demora cerca de um ano”, afirma Walber.

Dados da Nielsen já posicionam a São Braz como a 3ª maior empresa de salgadinhos do país.

Contudo, o diretor comercial comenta que o foco da campanha e dos lançamentos não é a Copa do Mundo, que serve apenas como referência, mas o São João, a data comemorativa mais forte no Nordeste. A São Braz, que tem mais de 200 itens produzidos, também usa os pontos de vendas dos supermercados para divulgar os produtos temáticos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp