VAMOS TRABALHAR
Aprovados em concurso cobram contratações; Estado se cala
Diferente do que foi anunciado pela secretaria de Administração Penitenciária, nenhum aprovado no concurso para agentes penitenciários foi chamado este mês.
Publicado em 28/09/2009 às 18:18
Maurício Melo
Diferente do que foi anunciado pelo secretário executivo da pasta de Administração Penitenciária, coronel Maurício, em 9 de junho deste ano, nenhum aprovado no concurso para agentes penitenciários foi chamado ou contratado este mês. Segundo havia declarado, 300 aprovados seriam chamados para fazer o curso de formação em setembro.
Mais que isso, de acordo com declarações do secretário executivo, a partir deste mês teria início um ciclo em que logo que os convocados terminassem o curso, seriam contratados e outros 300 seriam chamados para também fazer o curso. "Assim, nós vamos chamando de 300 em 300 classificados até preenchermos todas as vagas previstas no edital", prometeu o coronel que, hoje, se negou a falar.
Em junho, uma comissão formada por concursados denunciou que prestadores de serviço estariam trabalhando como agentes penitenciários nas vagas que deviam ser preenchidas por quem fez concurso. Na ocasião, o coronel disse que haviam pouco prestadores de serviço na secretaria e que nenhum ocupava o cargo de agente penitenciário.
A reportagem procurou falar com secretário da pasta, Roosevelt Vita, com o próprio coronel Maurício, mas somente conseguiu falar com um dos assessores da secretaria que se negou a falar sobre o assunto. Para ele, o assunto contratação de aprovados no concurso para agente penitenciário é tema superado.
Comentários