icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Operação apreende quase 1 tonelada de maconha no Sertão da Paraíba

Polícia Civil diz que os quase mil quilos da droga renderia mais de R$ 1 milhão. Droga seria levados para a cidade de Patos.

Publicado em 08/09/2015 às 10:47

A Polícia Civil da Paraíba realizou uma das maiores apreensões de droga do ano na Paraíba, na noite desta segunda-feira (7), na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Aproximadamente uma tonelada de maconha foi encontrada escondida em um teto falso de um caminhão. O veículo estava sendo rebocado e a droga seria levada para a cidade de Patos, na mesma região. Duas pessoas foram presas em flagrante. Segundo a Polícia Civil, o peso ainda não foi confirmado oficialmente, mas gira em torno de 900 a 1000 quilos e renderia um faturamento de mais de R$ 1 milhão.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Elcenho Engel de Lima, o grupo estava sendo investigado há cerca de três meses. O caminhão foi interceptado na zona rural de Cajazeiras. Ao todo quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia, mas apenas duas foram autuadas: Diego de Sousa Dutra, 23 anos, e Odair José Linhares Maia, 32, ambos moradores da cidade de Brejo do Cruz, no Sertão paraibano.
“O caminhão foi encontrado na zona rural em frente a uma residência, onde o veículo ficaria guardado até ser consertado e seguir para a cidade de Patos. Na casa ainda foi encontrada uma espingarda calibre 12 e ainda 18 munições de calibre 45. O acusado Odair José assumiu que o caminhão saiu da cidade de Goiânia, em Goiás, para a cidade de Patos, na Paraíba, mas acabou quebrando no município de Senhor do Bonfim, na Bahia e pode isso estava sendo rebocado. Os funcionários da rebocadora não sabiam que havia a droga no caminhão e foram liberados após prestarem depoimento”, explicou o delegado.
O flagrante aconteceu por volta das 20h em uma ação conjunta da Delegacia Distrital de Cajazeiras e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil. Cerca de 20 agentes participaram da operação. Na manhã desta terça-feira (8) os dois suspeitos presos prestaram um novo depoimento e foram encaminhados para o presídio regional de Cajazeiras.
Ainda de acordo com o delegado as investigações continuação. “Sabemos que existem outras pessoas envolvidas com essa quadrilha. A droga seria levada para Patos e vamos continuar com a investigação conjunto para identificar os outros integrantes deste grupo. Foi uma grande quantia apreendida e acreditamos que da cidade de Patos a droga seria revendida para outras cidades regiões”, frisou o delegado Elcenho Engel.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp