COTIDIANO
Polícia fecha bairro na capital
Operação integrada entre Polícias Civil e Militar prendeu oito pessoas, além de apreender armas e drogas no bairro São José.
Publicado em 02/02/2012 às 6:30
Durante a manhã de ontem 300 policiais cercaram o bairro São José, em João Pessoa, para deflagrar a Operação ‘Renascimento’. Como resultado da operação, foram detidas oito pessoas e apreendidos dois adolescentes, além de drogas, armas e munições. A ação policial foi uma preparação para que seja inaugurado hoje o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), que vai funcionar ao lado da 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.
A operação ‘Renascimento’, que teve início às 5h da manhã aconteceu de forma integrada entre a Polícia Civil e Militar.
Foram apreendidos 3kg de maconha, nas formas prensada e avulsa, 100 pedras de crack, um litro de clorofórmio, que seria utilizado para a produção de ‘loló’ e aproximadamente R$ 1 mil em espécie e uma balança de precisão. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados para que não houvesse interferência nas investigações que continuam sendo feitas no bairro.
“Nosso objetivo é demonstrar a força da polícia nas ruas e deixar claro que os criminosos serão detidos e o crime combatido. A operação foi um sucesso e conseguimos chegar ao nosso objetivo,” disse Wagner Dorta, gerente-executivo de Polícia Civil Metropolitana.
As prisões foram realizadas tendo como base um levantamento da Delegacia de Repressão a Entorpecentes que apontava possíveis locais onde acontecia o tráfico de drogas. O delegado Állan Murilo Terruél, explicou que o bairro São José é a região em que menos são feitas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e homicídios.
“Atento a isso nós planejamos uma operação de presença para incentivar a população a denunciar a auxiliar a polícia.
Conseguimos fechar ‘bocas de fumo’, apreendemos uma quantidade considerável de drogas, inclusive de inalantes que possivelmente seriam comercializados durante o carnaval. As investigações continuam,” disse Állan Terruél.
Enquanto a Polícia Civil fazia abordagens aos possíveis locais de tráfico, a Polícia Militar atuava fazendo um cerco ao bairro São José, fechando ruas e realizando abordagens das pessoas e veículos que passavam pelo local. “Nós trabalhamos para estabilização do bairro São José para que seja implantado o Distrito Integrado de Segurança Pública. Enquanto a Civil (polícia) fazia incursões em alvos preestabelecidos, a PM realizava abordagens, aumentando a sensação de segurança,” afirmou o coronel Carlos Américo, comandante do Policiamento da Região Metropolitana.
As pessoas detidas foram autuadas por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas e devem ser transferidas hoje para presídios da capital.
Comentários