POLÍTICA
TCE apela para bom senso dos vereadores
Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira, disse que o período de férias deve atentar para o aceitável.
Publicado em 14/07/2013 às 8:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:29
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira, disse que as Câmaras Municipais, por meio dos vereadores, têm autonomia para definir o recesso, mas observou que o período de férias em plenário deve atentar para o aceitável.
“O Poder Legislativo é autônomo. Cabe aos seus dirigentes definir com a razoabilidade o número de sessões ordinárias que cada um deve realizar”, afirmou o conselheiro do TCE.
Fábio ainda frisou que os parlamentares devem ficar atentos aos reclamos da população, que escolhe seus representantes. “É importante não perder de vista que a população está atenta.
Atualmente, nós temos assistido à população ir às ruas expressar a insatisfação com diversos temas. É muito importante que todos nós, não só a classe política, estejamos atentos aos reclamos da sociedade paraibana e brasileira”, assinalou o conselheiro Fábio Nogueira.
PAPEL
Ex-vereador, Fábio Nogueira lembrou que “parlamentar-mirim” tem a missão de acompanhar o dia a dia das comunidades e por isso conhecer de perto suas necessidades. Eles existem para representar os cidadãos dos seus municípios. Cada vereador é representante de uma parcela da população. Eles têm o poder de fazer as leis que atendam aos interesses da comunidade.
Comentários