VIDA URBANA
Governo federal libera R$ 1,8 mi para a Saúde de Patos
Valor é destinado ao custeio da Maternidade Peregrino Filho.
Publicado em 06/01/2017 às 7:54
A prefeitura de Patos vai receber R$ 1,8 milhão de recursos liberados pelo Ministério da Saúde. Os valores são para custeio de procedimentos ambulatoriais e hospitalares da Maternidade Peregrino Filho. A liberação foi publicada no Diário da União desta sexta-feira (6)
Os recursos destinam-se ao custeio de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCInCo) e de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa).
De acordo com a portaria, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática, do montante estabelecido, em parcelas mensais, ao Fundo Municipal de Saúde de Patos.
A ação faz parte da implementação da I etapa da Rede Cegonha, uma estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, assim como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.
Comentários