icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo pode garantir hoje a classificação para a fase final

Momento não poderia ser melhor para o Belo. Time, comandado pelo técnico Marcelo Vilar, não perde pelo Campeonato Paraibano há quase um mês.

Publicado em 19/04/2015 às 7:00

O Botafogo pode confirmar matematicamente neste domingo a sua classificação para a fase final do Campeonato Paraibano. Para que isso aconteça, basta uma vitória simples no clássico contra o Auto Esporte, às 16 horas, no Almeidão, e torcer para que o Sousa não derrote o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. Assim, o Belo chegaria aos 32 pontos, abrindo uma margem de segurança para o quinto colocado que não poderia ser superada nas rodadas finais da primeira fase.

E o momento não poderia ser melhor para o time comandado por Marcelo Vilar. O Botafogo não perde pelo Campeonato Paraibano há quase um mês. A última derrota foi no dia 22 de março (0 a 2, para o Campinense). De lá para cá, foram cinco jogos e cinco vitórias. Nem mesmo a eliminação na Copa do Brasil, com a derrota de 4 a 2 para o Botafogo-RJ, no meio de semana, parece diminuir a confiança num resultado positivo no Botauto.

"É claro que temos um desgaste natural da viagem e do jogo no Rio de Janeiro. Mas vamos tentar superar essas adversidades e fazer um grande jogo contra o Auto Esporte, que se trata de um adversário perigoso e á dificultou as coisas para nós no primeiro jogo", destacou Marcelo Vilar, lembrando do empate no clássico do dia 1º de março.

No Auto Esporte, o clima é bem diferente. A semana foi agitada, com derrota no duelo direto com o CSP (1 a 0, ma quarta-feira) e mais uma ameaça de greve por parte dos jogadores por conta dos salários atrasados. Some-se a isso a perda dos três pontos pela escalação irregular de Júnior Mandacaru, ainda na primeira rodada do Paraibano, e o time fora do G-4.

Para piorar, o técnico Jazon Vieira, considerado o grande responsável pelas boas campanhas nos dois últimos anos, foi dispensado pela diretoria na sexta-feira, assim como os jogadores Henrique, Rogerinho, Emerson e Marcão. Apesar de ninguém falar abertamente sobre o assunto, as demissões pioraram ainda mais o ambiente no Mangabeirão. A diretoria garante que o time joga o Botauto, “nem que seja com os juniores”.

Belo mexe na equipe

O Botafogo deve ter mudanças para a partida contra o Auto Esporte. O técnico Marcelo Vilar tenta acabar com a segurança no sistema defensivo e deve promover as entradas do zagueiro Walter e do lateral Aírton. Assim, deixam a equipe Carlinho Rech e Alex Cazumba, os mais criticados pela torcida.

Quem poderá ficar fora do clássico é o meia Doda, que voltou do Rio de Janeiro com um resfriado e não treinou nos últimos dias. Mesmo que se recupere, é possível que seja poupado. Desta forma, Bismarck ganharia uma chance entre os titulares.

No ataque, Rafael Oliveira está confirmadíssimo. Artilheiro do Campeonato Paraibano, o jogador deixou grande impressão nos dois duelos contra o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil, tanto que o xará carioca já demonstrou interesse em contratá-lo. Pelo menos por enquanto, a posição da diretoria do Belo é que o jogador é “inegociável”.

Auto Esporte tenta juntar os cacos

No Auto Esporte, a situação é complicada. Com um elenco já reduzido, o time não teve como se recompor após a saída dos quatro jogadores na última sexta-feira. O time deve ser comandado por Severino Maia, embora até isso seja uma incógnita – o auxiliar não deixou claro se continua no clube após a dispensa de Jazon Vieira.

Como não houve treino na sexta-feira, e os jogadores continuam esperando a promessa da diretoria para o pagamento dos atrasados, é possível que o time que entre em campo hoje só seja definido momentos antes do clássico. Com aqueles que forem ao Almeidão.

Serviço:

Local: Estádio Almeidão; Horário: 16 horas; Arbitragem: Roberto Lima, auxiliado por Márcio Freire e José Maria Neto

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp