POLÍTICA
Cartaxo quer consenso na CMJP
Com uma base de vinte vereadores na CMJP, Cartaxo pretende atuar como facilitador no processo de escolha do novo presidente da Casa.
Publicado em 17/11/2012 às 6:00
O prefeito eleito de João Pessoa, deputado Luciano Cartaxo (PT), revelou ontem que está dialogando com os vinte vereadores eleitos que devem formar a sua base de sustentação na Câmara Municipal da capital, a partir do próximo ano, para definir quem deve presidir a Casa a partir de 2013. Sem consenso quanto à reeleição do atual presidente da Mesa Diretora, vereador Durval Ferreira (PP), o futuro prefeito da capital disse que pretende ser um “facilitador no processo”, para que a presidência seja ocupada por alguém de seu grupo político.
“Temos vinte vereadores dando suporte à futura gestão e não vejo necessidade de haver uma disputa pela presidência da Casa com uma base tão forte como a que formamos. Não há necessidade de fazer um confronto se através do diálogo podemos resolver a situação. Esse é o melhor caminho para que a gente não tenha nenhum tipo de trauma”, comentou o prefeito eleito. O fato de o PP ter sido o primeiro partido a oferecer apoio a sua candidatura a prefeito é considerado positivamente pelo petista, embora ele insista que prefere primeiro dialogar com todos os vereadores. Durval garante ter um manifesto assinado por um grupo de 19 vereadores eleitos, apoiando sua reeleição.
“Durval esteve conosco desde o começo e tem tido uma capacidade de articulação muito forte. Mas só vamos bater o martelo quando tivermos o diálogo estabelecido com todos os vereadores que compõem a nossa base de apoio. Iniciei esse processo de diálogo, a receptividade tem sido a melhor possível, de maneira que a gente vai chegar a um consenso com relação à Mesa, que é majoritariamente decidida pelos vereadores, mas quero ser um colaborador nesse processo”, concluiu Cartaxo.
Comentários