ESPORTES
Gana e Austrália empatam; definição do Grupo D fica para última rodada
Africanos jogam 65 minutos com um homem a mais e, ainda assim, não conseguem os três pontos. Apesar disso, assumem a ponta no Grupo D.
Publicado em 19/06/2010 às 14:13
Do GloboEsporte.com
Gana manteve neste sábado o rótulo de melhor seleção africana da Copa até o momento. Os "Black Stars" empataram com a Austrália por 1 a 1, em Rustemburgo, e assumiram a liderança do Grupo D da Copa do Mundo. Apesar disso, os ganeses deixaram o campo com um gosto ligeiramente amargo na boca. Eles jogaram desde os 25 minutos do primeiro tempo com um homem a mais (o australiano Kewell foi expulso) e não conseguiram buscar o gol da vitória.
Holman abriu o marcador para a Austrália, logo no início, e Asamoah Gyan empatou para os africanos batendo o pênalti que resultou na expulsão de Kewell (o australiano salvou um gol com a mão em cima da linha). Na etapa final, a apatia de Gana foi tamanha que quem criou as melhores chances foram os Socceroos.
Com o resultado, Gana toma o primeiro lugar do Grupo D, com quatro pontos, um a mais que Sérvia e Alemanha. A Austrália segura a lanterna, com um ponto. Na rodada final, quarta-feira, os ganeses só precisam empatar com a Alemanha, no Soccer City, para garantir uma das vagas nas oitavas de final. Aos australianos, resta bater a Sérvia por boa diferença de gols, em Nelspruit, para sonhar com a classificação.
A Austrália começou a partida disposta a apagar a má impressão da primeira rodada, quando levou 4 a 0 da Alemanha. Com Kewell no comando de ataque, os Socceroos adiantaram a marcação e pressionaram os ganeses nos minutos iniciais.
Comentários