COTIDIANO
Série de homicídios
Em mais um final de semana violento, Região Metropolitana de João Pessoa registra cinco assassinatos.
Publicado em 20/03/2012 às 6:30
Em um domingo considerado violento, cinco homens foram assassinados a tiros na Região Metropolitana de João Pessoa.
Três homicídios aconteceram na capital e apenas um suspeito foi detido. O primeiro assassinato aconteceu no bairro de Mandacaru e vitimou Valclébio Tavares Gomes, 23 anos.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o homem estava em casa quando três pessoas invadiram o local e praticaram o crime. Os familiares ouviram os gritos de Valclébio Tavares pedindo socorro, mas atingido por um tiro de espingarda calibre 12, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
“Várias pessoas nos informaram que o Valclébio não possuía envolvimento com drogas ou qualquer tipo de crime e foi assassinado por pura maldade. Os bandidos foram ao local para assassinar uma pessoa, mas a vítima se assustou e correu, fazendo com que os suspeitos praticassem um homicídio,” explicou o tenente Iury Agostini, acrescentando que um homem suspeito de ter praticado o crime já foi detido e identificado por Elionelson de Lima Oliveira, de 21 anos.
Uma outra execução aconteceu na comunidade ‘Carandiru’, no bairro do Valentina Figueiredo. O servente de pedreiro Michel Tavares da Silva, 28 anos, foi assassinado quando voltava para casa em seu cavalo. Segundo a polícia, a vítima havia saído de casa durante a manhã para uma competição de corrida de cavalos.
Ainda com uma bandeira na mão, que teria sido utilizada durante a competição, Michel Tavares foi executado com três tiros.
Familiares da vítima informaram à polícia que ele não possuía envolvimento com drogas e não estava recebendo ameaças. A Delegacia de Homicídios investiga o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi detido.
A violência na capital continuou durante a noite do último domingo, quando Carlos Antônio do Nascimento, 29 anos, foi executado com vários tiros, no bairro dos Ipês. A vítima estava na frente de sua residência quando dois homens encapuzados chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra ele. A esposa de Carlos Antônio relatou à Polícia Civil que no momento em que ia chamar o marido para jantar, os criminosos a mandaram retornar para o interior da residência e o executaram. Nenhum suspeito foi identificado.
Comentários