ESPORTES
Valdeno espera faturar de novo ‘Corrida do Milhão’ da Stock Car
Dois anos se passaram e a maior competição automobilistica do país reedita a ‘Corrida do Milhão’ neste domingo (5), a partir das 11h, no autódromo de Interlagos.
Publicado em 05/09/2010 às 8:54
Da Redação do Jornal da Paraíba
Em 2008, a Stock Car surpreendou a todos com o anúncio de que uma das etapas da temporada daquele ano iria premiar o vencedor com R$ 1 milhão. Na ocasião, quem levou esse ‘dinheirão’ para casa foi o piloto paraibano Valdeno Brito. Dois anos se passaram e a maior competição automobilistica do país reedita a ‘Corrida do Milhão’ neste domingo (5), a partir das 11h, no autódromo de Interlagos.
A disputa promete ser tão interessante que a própria organização do evento chama a prova deste domingo como a mais importante da temporada. Não à toa. O prêmio de R$ 1 milhão é um dos maiores oferecidos em uma competição esportiva no país.
O piloto paraibano está na 15ª colocação nesta temporada, com 20 pontos ganhos em seis etapas realizadas – ele foi quinto na segunda etapa (em Curitiba) e oitavo na sexta (em Salvador). Ele ainda foi pole na etapa do Velopark, no Rio Grande do Sul. Repetir o feito na prova deste domingo (5), então, põe o piloto entre os dez que se classificarão para as super finais. À oito pontos do décimo colocado (Thiago Camilo, que tem 28), Valdeno acredita na quarta classificação consecutiva para a fase final.
“Tenho certeza que sim [se classificar]. Tive duas quebras que me prejudicaram muito em Interlagos e no Velopark, quando eu marcaria muitos pontos. E também um erro meu em Jacarepaguá. Mas nas próximas duas corridas, carimbaremos o passaporte”, declarou Valdeno, que ainda aguarda a decisão de um recurso referente à corrida de Ribeirão Preto, o que pode deixá-lo em 11º colocado.
Circuito
A pista escolhida para sediar essa segunda edição da ‘Corrida do Milhão’ é o circuito de Interlagos. Nesta temporada, essa é segunda vez que o autódromo sedia uma etapa da Stock Car – a abertura da competição foi lá, vencida por Max Wilson. A diferença da prova de hoje para a primeira disputada por lá é que ela se tornou mais longa (36 voltas ou 65 minutos) e ganhou um pitstop extra.
“Apesar do formato da corrida ser diferente (mais longa e com um pit stop extra), ela tem que ser encarada com a mesma seriedade com que encaramos as outras. Claro que por pagar um prêmio milionário, a motivação é ainda maior. Vencerá talvez não necessariamente o piloto mais rápido, e sim o que, juntamente com sua equipe, não cometer erros”, declarou Valdeno. “Interlagos é a pista que todos conhecem melhor, o que torna a disputa ainda mais difícil. Mas gosto dela sim, não só pelo traçado, mas pela estrutura toda que ela nos proporciona”completou.
A Rede Globo de Televisão fará a transmissão ao vivo e na íntegra para todo o país, dentro do Esporte Espetacular. A programação do final de semana ainda prevê a quinta prova da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car; e a quarta corrida do Mini Challenge.
Comentários