COTIDIANO
Insegurança assusta comerciantes em JP
Publicado em 17/09/2011 às 6:30
Michelle Scarione
Mais uma tentativa de homicídio aconteceu na rua da Areia, no Centro de João Pessoa.Um homem de 56 anos foi o alvo dos criminosos na noite da última quinta-feira. João Patrício de Sousa Filho foi socorrido para o Hospital de Trauma e seus estado de saúde é regular.
Tiroteios e tentativas de homicídio são frequentes no local e os comerciantes e moradores afirmam que a violência aumenta durante a noite.
A rua que abriga vários bares, recebe um grande número de pessoas durante a noite. O trecho considerado por comerciantes e moradores o mais perigoso, tem início embaixo do viaduto da Miguel Couto. No local acontecem com frequência assaltos e brigas.
“Aqui ninguém pode sair com o celular porque corre o risco de ser assaltado. À noite a situação fica pior porque os bares começam a funcionar e as pessoas, muitas vezes embriagadas começam a discutir e quase sempre ocorrem disparos de arma de fogo por aqui,” disse um comerciante que preferiu não se identificar.
Apesar de ser atendida frequentemente por viaturas da polícia e mesmo com a segurança reforçada, os crimes na rua da Areia acontecem com frequência. “As viaturas passam direto por aqui e também policiais caminhando. De falta de segurança a gente não pode reclamar. Mas infelizmente os criminosos atuam com frequência aqui,” completou o comerciante.
POLICIAMENTO
O coronel Jefferson Pereira, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área informou que a polícia faz rondas na rua da Areia e imediações. Segundo o coronel, além dos bares, as casas de prostituição ficam abertas até a madrugada e atraem a presença de criminosos. “Isso pode ser um fator responsável pela violência nesse período”, frisou.
Comentários