ESPORTES
Zaga vira problema do Vasco para clássico
Dedé retornou de Lima se queixando de fortes dores na panturrilha esquerda e deve ser vetado pelo departamento médico.
Publicado em 06/04/2012 às 7:00
O zagueiro Dedé está quase fora do clássico deste sábado contra o Flamengo, no Engenhão. O jogador retornou de Lima se queixando de fortes dores na panturrilha esquerda e deve ser vetado pelo departamento médico.
O técnico Cristovão Borges agora vai ter que escolher um novo companheiro para Renato Silva. Os mais cotados são Douglas e Rodolfo, que chegou a participar do confronto contra os peruanos entrando na lateral esquerda no lugar de Thiago Feltri, outro que também preocupa o departamento médico. Caso Feltri seja vetado, o jovem Dieyson voltará ao time.
“Eu estou sentindo uma dor que nem é bem na panturrilha, é na parte do lado. Está bastante dolorido. Vou fazer um exame para ver o que é exatamente. Meus companheiros me ajudaram muito nesse jogo. Vou fazer o que for possível para jogar”, ressaltou o defensor.
Dedé fez ontem uma ressonância magnética, mas o resultado só deve ser conhecido na sexta. O pouco tempo de recuperação, entretanto, faz com que as chances de o zagueiro atuar sábado sejam remotas, e ele deve se juntar a Juninho – que passou por uma cirurgia dentária - como mais um desfalque. O fato é lamentado pelos colegas.
“Dedé e Juninho são jogadores muito importantes e claro que fazem falta. O Dedé vem sentindo dores há muito tempo, e vai ser bom ele repousar. Se é para o bem deles, é justo que fiquem fora para voltarem inteiros”, afirmou Diego Souza.
O que pode ajudar Cristóvão Borges é o fato de o Vasco já estar garantido na segunda fase da Libertadores - a vaga veio ontem com a vitória do Libertad em cima do Nacional do Uruguai (veja matéria ao lado). Por isso, a tendência é que vários titulares joguem amanhã.
Mesmo sem saber se o treinador vai poupar algum jogador, em função da maratona de jogos, alguns titulares já se prontificaram a jogar contra o Flamengo. Os meias Felipe e Diego Souza comunicaram a Cristóvão que não querem ser preservados no clássico.
Comentários