CULTURA
Monobloco faz novo 'Arrastão'
Novo disco do monobloco resgata clássicos, smabas e pérólas da MPB, o novo disco tem participação de artistas como Diogo Nogueira e Fagner.
Publicado em 27/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:03
O monobloco está com novo trabalho na praça, o segundo disco de estúdio da banda. Arrastão da Alegria (Som Livre) resgata clássicos, sambas, pérolas da MPB, marchinhas e canções pop, ao mesmo tempo em que traz composições inéditas.
“Os sucessos vieram complementar as inéditas. Estamos investindo nesse território”, revela Mario Moura, um dos fundadores do grupo.
O repertório traz participações de nomes como Diogo Nogueira (a inédita ‘Nasci pra morrer de amor’), Fagner (‘Maneiras’), Ivete Sangalo (‘Caio no suingue’), Pepeu Gomes (‘Chove chuva’, clássico de Jorge Ben Jor), Preta Gil (‘Tu quer?’, música de Lenine encomendada para o grupo) e Roberta Sá (‘Samba de arerê’), entre outros.
Dentre os sucessos presentes no disco com a batida do Monobloco, o “tom gaiato e meio cômico”, segundo Mario Moura, de ‘Homem com H’, do paraibano Antonio Barros, ‘Me deixa’, hit do Rappa, ‘Garota Nacional’, do Skank, e o clássico da MPB ‘Um dia de domingo’, o “momento ‘beijo na boca’ do show”, com arranjo de cordas de Lincoln Olivetti.
Comentários