VIDA URBANA
Bombeiros visitam moradores de áreas de risco em João Pessoa
Foram visitadas, nesta quinta-feira (7), as comunidades Tito Silva, Riachinho, Porto de João Tota, Saturnino de Brito, Timbó e bairro São José.
Publicado em 07/04/2011 às 16:35
Da Redação
Com Secom-PB
O Corpo de Bombeiros Militar iniciou nesta quinta-feira (7) uma campanha de orientação às populações das áreas de risco em todo o Estado. Em João Pessoa foram visitadas as comunidades Tito Silva, Riachinho, Porto de João Tota, Saturnino de Brito, Timbó e bairro São José.
Com um efetivo de aproximadamente 300 militares, além da distribuição de panfletos, os bombeiros conversaram com a população com o objetivo de conscientizar os moradores na questão da prevenção e como agir durante o período invernoso.
Em cada moradia visitada era feito um cadastro do número de pessoas em casa e se já haviam sofrido algum tipo de problema com chuvas. Todo e qualquer tipo de problema encontrado era anotado e o responsável pela residência orientado a tomar providências como forma de prevenção.
A operação do Corpo de Bombeiros, batizada de ‘Arca de Noé’ foi desencadeada em todo o Estado, com mais ênfase em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa e Cajazeiras.
Em Sousa, foram vistoriadas, também nesta quinta, as comunidade do Alto do Cruzeiro, Várzea da Cruz, Guanabara, Angelim, Alto Capanema, Lagoa dos Estrelas, Núcleos I, II e III, Carnaubinha e Angicos do Abreu.
O efetivo empregado em João Pessoa foi reunido no auditório do quartel do comando geral, onde os militares receberam instruções do coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros, e qual o objetivo da operação.
O coronel Jair disse que a operação terá continuidade nas demais áreas de risco catalogadas num levantamento feito pela Defesa Civil Estadual e dos municípios.
Na comunidade do Timbó, o presidente da Associação dos Moradores, Antônio Alves da Silva, fez questão de enaltecer a iniciativa do Corpo de Bombeiros. Ele mostrou alguns pontos críticos daquela localidade e disse que é interessante os moradores tomarem conhecimento de suas obrigações e como deve se prevenir.
Comentários